Se você está na lista de pessoas que morrem de medo de cair em uma roubada ao comprar pela internet, selecionamos dez lojas on-line que entregam em todo o território nacional e vendem móveis para todos os gostos e, claro, bolsos!
É possível fazer um bom negócio ao escolher um móvel pela internet. Basta prestar atenção a alguns conselhos para não cair em uma cilada! Defina primeiro quais são as suas necessidades para esse móvel e siga as dicas abaixo:
Pesquise: Busque na internet lojas que ofereçam móveis com o seu estilo. Sempre, sempre, sempre leia os comentários de outras pessoas que compraram pela loja e não deixe de conferir também as avaliações positivas e negativas dos móveis que gostou. Algumas lojas online possuem show-room, onde você pode ir até lá conhecer o produto pessoalmente. Fique atento a isso, vale a pena conferir pessoalmente!
Cheque o espaço que você tem disponível A solução é pegar uma fita métrica e anotar todas as medidas, para comparar com o tamanho do modelo que despertou o seu interesse. Não esqueça de verificar também os espaços disponíveis para circular ao redor do sofá e, claro, se ele passará pela sua porta/elevador/escada/.
Entenda o produto Familiarize-se com os termos usados para descrever os produtos. Preste bastante atenção ao tecido usado, pois geralmente ele costuma ser o principal indicador de desgaste do móvel. Neste item, vale investir em um de qualidade, que trará longevidade para a peça. A qualidade da espuma também é importante. Assentos com densidade D23 a D28 costumam ser mais macios. Por outro lado, os modelos com classificação entre D28 e D33 são mais rígidos.
Verifique a política de devolução e troca Essa será sua maior garantia de que, se nada der certo, ainda existirá uma luz no fim do túnel: a devolução ou a troca. Também é imprescindível verificar a garantia da peça. Informe-se sobre a quantidade de dias que você terá para fazer a devolução, caso não goste do produto. Esse será o tempo que você terá para fazer o teste-drive do sofá. Procure saber também se a loja não cobra nenhuma taxa por esses serviços.
Você pode fazer boas compras – e encontrar ótimas promoções e condições de pagamento – sem sair de casa.
Confira aqui as 10 lojas que você pode comprar seus móveis on-line:
.
Com o programa Tok3D, o cliente pode ter acesso a quase todos os produtos da loja e montar o seu ambiente, estudando a disposição dos itens, antes de efetuar a compra. Escolheu o sofá perfeito? Após realizar a compra, o cliente acompanha todos os estágios do pedido, desde a confirmação do recebimento do pagamento até a entrega no endereço solicitado.
Na foto, poltrona memo archive, da Tokstok
–
Os produtos da loja têm garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento do item. Caso a troca seja necessária, o site efetuará a reposição no prazo máximo de 30 dias, em acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Na foto, banqueta scape coral, da Oppa
–
Além da entrega normal, calculada pelo CEP, a loja oferece também o serviço de Entrega Agendada. Em caso de arrependimento pela compra em até 7 dias corridos, o produto será retirado no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Esse processo deve ser realizado junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente e seguir algumas condições, como estar na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal.
Na foto, sofá Baroli, da Etna
–
Um dos diferenciais do e-commerce é a garantia de dois anos para todos os móveis e objetos de decoração. A equipe realiza uma análise com fotos enviadas pelo comprador e, se for constatado defeito de qualidade ou de fabricação, eles providenciam a reposição da peça. Para manter em segurança os dados dos clientes, a loja não armazena nenhum número de cartão de banco. Durante o processo de aprovação do pagamento, os números são criptografados e, após a confirmação pela administradora do cartão, as informações são excluídas do sistema deles. Acesse: www.meumoveldemadeira.com.br
Na foto, poltrona lua rattan,do Meu móvel de madeira
–
Você mora em apartamento? Então, assegure-se de que o sofá que vai comprar cabe no elevador. Caso contrário, é melhor que o seu apê fique, no máximo, até o 3º andar. Esse é o limite que os entregadores da loja levam o produto pelas escadas do prédio. Ficou insatisfeito com o produto e quer devolver? A loja reembolsa o valor integral mais o valor pago em frete – tudo isso, é claro, deve ser feito em até sete dias corridos após o recebimento do produto. Acesse: www.mobly.com.br
Na foto, aparador retô 2 gavetas city 02, da Mobly
–
A loja on-line criada em Recife, Pernambuco, entrega em todo o território nacional pelos Correios e por uma transportadora, dependendo do tamanho do item. Se quiser fazer algum tipo de alteração no seu pedido, é possível por meio do serviço de atendimento ao cliente em até duas horas após a compra durante o horário comercial. Acesse: www.muma.com.br.
Na foto ao lado, banco Cloud Preto e Branco, da Muma.
–
Caso você receba um produto com embalagem aberta, avariado, incorreto em relação ao seu pedido ou faltando partes e/ou acessórios, a loja pede que você recuse o item e escreva na nota fiscal o motivo da devolução. Depois é preciso entrar em contato com a Ondo por meio de um dos canais de atendimento no site. Acesse: www.ondo.com.br
Na foto, carrinho bike, da Ondo
–
Em caso de arrependimento pela compra, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até sete dias, período assegurado pelo Código de Desfesa do Consumidor. Se o produto tiver sido avariado no transporte, estiver com itens faltantes, com a embalagem violada, em desacordo com o pedido do cliente, sem a nota fiscal ou com discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido, o cliente deve recusar no ato do recebimento e contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente. Acesse: www.westwing.com.br. Na foto, minibar canyon, da Westwing
–
O Casa de Valentina começou como blog de decoração, em 2007, e acabou virando loja virtual também. O site reúne produtos de diferentes lojas e permite que o internauta os adquira diretamente com os fornecedores. Nas imagens postadas no blog, quando aparece um ícone verde é sinal de que está disponível no site. Clicando nele, o internauta é redirecionado ao fornecedor do produto (quando o e-commerce é disponibilizado) ou preenche um formulário de contato (quando a loja em questão não faz venda on-line). Acesse: www.casadevalentina.com.br
Na foto ao lado, cômoda com tampa USA, da Casa da Valentina
–
No portfólio da Desmobília, móveis restaurados e acessórios de decoração com uma forte pegada vintage, peças originais garimpadas nos mais diversos pontos do planeta e novidades produzidas no Studio Desmobilia e por seus parceiros. Criada em 1999, quando a internet ainda era novidade no mundo dos negócios, a Desmobília tem, hoje, além do site, pontos de venda em São Paulo e em Curitiba. Entrega em todo o Brasil, e o valor do frete varia de acordo com o tamanho, peso e localidade. Acesse: www.desmobilia.com.br
Na foto ao lado, criado mudo cube, da Desmobilia
Espero que tenha gostado das dicas!
Abraços,
Ana Luiza Florez
Comments