Tudo o que você precisa saber sobre o estilo industrial: dicas e inspirações para expor vigas, tijolos e tubulações com muito charme na decoração.
A exposição das estruturas, como vigas, tijolos, colunas, tubulações elétricas e hidráulicas, é tendência na decoração. Junto com ela, gamas de todos os cinzas e materiais rústicos, como as madeiras de demolição e os metais. Sóbrio até certo ponto, este estilo é resultado de uma boa química entre conforto, elegância e originalidade.
Os novos apartamentos, cada vez menores, pedem por alternativas funcionais e elegantes na hora de serem decorados. A inspiração, ao contrário do que se imagina, pode vir de um passado não muito distante ocorrido na capital do mundo: Nova York.
Foi entre os anos 1950 e 1970 que o estilo industrial chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares. Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, servem de referência para a criação da casa contemporânea, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados.
Se você curte o estilo de decoração industrial, mas ainda não sabe como incorporá-lo à sua casa ou apê, veja abaixo uma seleção espertíssima de referências que vão tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto:
Espero que tenha ajudado!
Abraços,
Ana Luiza Florez
Comments