• analuizaflorez

Estilo hygge na decoração

Hygge é um estilo de vida que presa por conforto, paz, aconchego e bem-estar para a sua rotina, e você pode usá-lo em casa inserindo peças aconchegantes, macias e que “abracem”, como almofadas, mantas no sofá, espalhando velas pela casa, dê preferência a móveis acolhedores, invista em ambientes com paredes claras para aumentar a sensação de amplitude e deixe a luz natural invadir o espaço.


Apesar de ser mais falada na Dinamarca, a palavra Hygge é Norueguesa e significa bem-estar. Durante mais de 500 anos, a Dinamarca e a Noruega faziam parte do mesmo reino, mas se separaram em 1814, no mesmo período em que a palavra Hygge começou a surgir na literatura do país.


O conceito surgiu com a necessidade de criar um ambiente quente e acolhedor nas frias casas nórdicas. Para isso, foi necessário valorizar ao máximo a luz natural (já que na Dinamarca o sol aparece somente por algumas horas do dia), e também adicionar elementos naturais que oferecem uma composição simples, mas ao mesmo tempo, proporciona sensações de aconchego, como a madeira, velas, plantas e texturas macias.


Para os Dinamarqueses, o Hygge é muito mais do que um simples sentimento, se refere a um momento, uma memória ou um lugar que representam a felicidade para eles, podendo desfrutar de diversos elementos que misturam sensações, trazem lembranças, conforto, segurança e comodidade de uma só vez.


A beleza desta tendência está nos pequenos detalhes, que faz da simplicidade da decoração algo pessoal e intimista e, apesar de ser um estilo dinamarquês, têm sido adaptado às residências do mundo inteiro, veja como trazer esse estilo para sua casa:



1. Use madeira! Assim como outros elementos da natureza, é responsável por “aquecer” o ambiente, e este recurso deve ser adicionado na decoração em pontos estratégicos, como uma mesa bem bonita ou balcão, por exemplo.


7
8
4
13
17
18

2. Iluminação natural Valorizar o máximo possível a iluminação natural. Abuse das aberturas, ambientes com janelas amplas, cortinas fluidas e transparentes, móveis e objetos de decoração em cores claras que ajudem a refletir a luz e a tornar os ambientes mais iluminados.


1
2
5
10
16
14

3. Tons neutros Para ressaltar a luz natural, a paleta de cores ideal para este estilo é composta por tons neutros e claros. As cores indicadas são os tons pastel. Caso seja fundamental o uso de cores mais vibrantes, o ideal é eleger apenas uma cor e empregá-la em detalhes pontuais, sem exageros”.


3
6
9
11
12

Espero que tenha ajudado!

Abraços,

Ana Luiza Florez

pinterest


#decoraçãoescandinava #hyggedecor #hyggehome #hygge #estiloescandinavo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo