• analuizaflorez

3 dicas para montar seu jardim vertical

Com o fortalecimento da consciência verde e o crescimento da quantidade de apartamentos, o jardim vertical começou a fazer parte de dentro de casa, principalmente na área da varanda, valorizando a estética do ambiente sem ocupar tanto espaço e proporcionando a sensação de bem-estar e tranquilidade.

Para você que deseja trazer um pedacinho da natureza ao seu apartamento, aqui vão 3 dicas de montagem e cuidados:

1.Fixação

O jardim vertical pode ser montado diretamente na parede com o auxilio de suportes de bambu, pallets, plástico e até metal, essa é a opção mais barata e prática para instalação. Esses suportes são facilmente encontrados em lojas de materiais de construção.

Existe também a opção de blocos pré moldados em concreto ou cerâmica, que são instalados com argamassa e geralmente devem ser impermeabilizados e pintados. Eles já vem com o suporte para as plantas e no geral costumam ser mais caros.

2. Irrigação

A irrigação pode ser manual ou automática, dependendo do tamanho. Nos jardins verticais pequenos, a rega manual é suficiente, mas para os grandes, o ideal são sistemas automatizados que garantem a rega de todas as plantas por igual, além de facilitarem o momento de adubagem que pode ser realizada junto à irrigação.

3. Tipos de plantas

Em ambientes com muito sol, as espécies que melhor se adaptam são a barba-de-serpente, a brilhantina, o colar-de-pérolas e o clorofito. Já para ambientes com meia-sombra ou dentro da residência, são indicadas as espécies samambaias, jiboias e renda-portuguesa.

Confira agora algumas ideias para você se inspirar e montar o seu!

Gostou dessas dicas? Espero que tenha ajudado!

Abraços,

Ana Luiza Florez

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de mais projetos, dicas e ideias de decoração: @analuizaflorezarquitetura

#jardimnavaranda #jardimvertical #jardinagem #paisagismo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo