• analuizaflorez

Cor do ano 2019: Living Coral

Atualizado: 27 de Mai de 2020


Sobre a Cor do Ano


O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca.


Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo.


As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Pantone 16-1546: Living Coral



Animado, cheio de vida, vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social.



Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente.

Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.

Dicas de decoração:


Separamos aqui algumas referências de como utilizar essa cor no seu ambiente.

Dividimos em 2 seções, para os mais extravagantes separamos algumas imagens de como utilizar a cor em paredes e sofás, com uma decoração mais carregada e na maior parte do ambiente.

Para os mais discretos, separamos algumas imagens de como introduzir a cor na sua decoração atual, através de detalhes, como almofadas, objetos de decoração, colchas, uma repaginada num móvel antigo, etc. Confira logo abaixo nossas sugestões de como usar essa cor (LINDA!) na decor da sua casa 🙂


Para os extravagantes: Aposte em pintar paredes e trocar o tecido de estofados!




Para os mais discretos: Aposte em objetos de decoração, almofadas e detalhes na cor!




Espero que tenha ajudado!

Abraços,

Ana Luiza Florez


Gostou destas dicas? Clique aqui e confira nosso post sobre “Estilo Hygge na decor”.


#cor2019 #cordoano #livingcoralpantone #tendênciasnadecor2019 #coralnadecor

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo